SOBRE NÓS
O Violúdico atua em diversos formatos, entre Shows, Espetáculos de Teatro, Programas na TV BRASIL, Festas Infantis, Aulas de Musicalização, Oficinas, Contação de histórias e Colônias de Férias.
Possuindo um elenco fixo para show e TV e outras equipes treinadas para os outros casos.
O grupo trabalha com uma linguagem que respeita a inteligência das crianças e conversa de igual para igual com elas sem fazer “vozinhas” e replicar padrões “infantilóides”.
O show sempre preza por um som de muito gosto com composições super interativas que mesclam diversos gêneros e ritmos musicais contagiantes, surpreendentes, e que vão na contramão dos velhos “clichês” e “estereótipos” da maioria das músicas infantis. Dessa forma unem o universo da criança e do adulto ao mesmo tempo visando entreter a família por completo.
Com uma dinâmica única o Violúdico usa e abusa do humor com versões inusitadas, paródias, improvisos de rimas, “contação de causos” e outros para deixar o show super divertido.
O Violúdico está sempre presente nos maiores eventos infantis do estado do Rio de Janeiro, fazendo shows também fora do Estado.
Na cidade do Rio de Janeiro, já trabalhou para nomes como Clube de futebol do Fluminense, Cultura Inglesa, Ri Happy, Leader Magazine, Maracanã (setor leste), Pão de açúcar, Estádio Caio Martins, Casa da Espanha, Jockey Club, Lagoon, MAC, entre outros.
Foram Luais, Shows para o clubes de futebol, Feiras, Trios elétricos e Carnavais para mais de 8 mil pessoas.
O Violúdico é tão querido que já virou até tema de festa infantil e diversos trabalhos pedagógicos em escolas.
No carnaval de 2020, tocou na Sapucai sendo a atração principal de um dos melhores camarotes do sambódromo que dedicou a terça-feira a um dia só do infantil durante o desfile das escolas mirins.
No teatro esteve em cartaz nos maiores teatros do Rio como Teatro Bradesco, Teatro Clara Nunes, Teatro Abel, Teatro Municipal de Niterói, Teatro Bangu Shopping, Teatro Oscar Niemeyer, Centro da Musica Carioca, Sala Nelson Pereira dos Santos da Petrobras, entre muitos outros, incluindo grandes teatros de fora do Estado.